Profº Mazucheli 8 Anos

domingo, 26 de abril de 2020

Confira cuidados em casa para minimizar risco de contágio do novo coronavírus


Fonte: https://www.opopular.com.br/noticias/cidades/confira-cuidados-em-casa-para-minimizar-risco-de-cont%C3%A1gio-do-novo-coronav%C3%ADrus-1.2019522



Fonte: https://www.sanarmed.com/resumos-a-familia-dos-coronavirus-e-o-novo-representante-abordagem-sobre-o-sars-cov-2-ligas
on abril 26, 2020
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Roteiro de Atividades Quarentena

  • 10ª Atividade - Módulo 4 - Lixo: Atividade 6 - livro “Trilhas de Aprendizagens”
  • 11ª Atividade - Afinal para onde vai o lixo
  • 12ª Atividade - O que são as festas juninas
  • 13ª Atividade - Manifestações religiosas e a tradução do Bumba-Meu-Boi
  • 14ª Atividade - As comidas nos festejos juninos
  • 15ª Atividade - As quadrilhas Juninas
  • 1ª Atividade - Módulo 1 - Covid-19
  • 2ª Atividade - Módulo 1 - Proposta de Redação -
  • 3ª Atividade - Módulo 1 - Avaliação
  • 4ª Atividade - Módulo 2 - Tutoriais Google Sala de Aula
  • 5ª Atividade - Módulo 3 - As paisagens e o trabalho
  • 6ª Atividade - Módulo 3 - Quebradeiras de coco babaçu do interior do Maranhão
  • 7ª Atividade - Módulo 3 - Avaliação
  • 8ª Atividade - Módulo 4 - Lixo: um problema ambiental
  • 9ª Atividade - Módulo 4 - Lixo que não é lixo
  • Livro "Trilhas de Aprendizagens - 8 ano

Pesquisar este blog

O ensino à distância nunca substituirá as aulas presenciais !

Esse canal será um dos nossos meios de interação durante essa pandemia. Estarei por aqui para tirar dúvidas e para encaminhar outros materiais (vídeos ,textos, músicas, poesias entre outros) para melhor compreensão dos temas estudados.
Importante!
Lembramos que este atendimento remoto, estas atividades jamais substituirão o atendimento presencial na Educação Básica de todos(as) alunos(as), sem exclusão. A Educação é dialógica, é processo humano e requer a proximidade, a interação social real, a presença de mediação de um(a) profissional capacitado para tal, o(a) professor(a).
A parceria com as famílias é fundamental na Educação. Mas a escola é necessária. E como não podemos estar nela neste momento, contamos agora com as famílias para acalentarem os estudantes com estas atividades de reforço, com leitura, com músicas, com poesia, para ajudar seus(uas) filhos(as) a passarem conosco por este momento com mais tranquilidade e menos medo, na medida do possível.

Atlas Geográfico Escolar

  • Atlas Geográfico Escolar
  • Google Aarth
  • Google Mapas
  • Jogos Geográficos
  • Mapa do Brasil
  • Mapa do Coronavírus pelo Mundo
  • Mapa do Mundo
  • Matriz de referência - Geografia
  • Vídeo - Mapas do Mundo: Mapa Físico e Mapa Político
  • Wikimapia - Encontre seu Bairro

Livro "Trilhas de Aprendizagens" 8 Ano

Livro "Trilhas de Aprendizagens" 8 Ano
Clicar na Imagem para acessar o material

Coronavírus? Aqui não!

  • Como é transmitida a COVID - 19?
  • Como higienizar sua casa sem o uso de álcool.
  • Como lavar as roupas usadas em eventuais saídas de casa?
  • Confira cuidados em casa para minimizar risco de contágio do novo coronavírus
  • Covid 19: Espalhando o Vírus
  • Covid 19: Vírus por tempo indeterminado
  • LIBRAS - Aprenda com o Hugo como se prevenir do Coronavírus
  • LIBRAS - Como prevenir o contágio pelo novo coronavírus
  • Se precisarmos sair de casa, que cuidados devemos tomar com roupas e sapatos ao voltar?
  • Vitamina D ajuda no combate à COVID - 19?

Módulo 1 - Covid - 19

  • Apoio Redação - SUS: A saúde do Brasil
  • Atividade - Proposta de Redação
  • Atividade 9 - Como o Continente Africano irá enfrentar a pandemia do coronavírus ( Página 128)
  • Roteiro de atividade 1 - Módulo 1 – Covid-19
  • Texto 9.4 - Mortes por Covid-19 na África crescem 60% em uma semana, diz OMS
  • Texto de apoio 1 - Impressionante: simulação mostra como coronavírus circula em supermercado por vários minutos
  • Texto de apoio 2 - "Apesar das fragilidades, SUS está preparado para coronavírus", diz sanitarista
  • Texto de apoio 3 - O coronavírus nas periferias das grandes cidades
  • Texto de apoio 4 - O que o agronegócio e a produção de alimentos têm a ver com a covid-19?
  • Texto de Apoio 5 - Aquecimento global pode ressuscitar doenças extintas
  • Texto de apoio 6 - Câmara pode liberar caça de animais silvestres no Brasil
  • Texto de Apoio 7 - Como surgiu o Coronavírus?
  • Texto de apoio 8 - Desmatamento está ligado a 31% dos surtos epidêmicos no mundo, afirma estudo
  • Texto de Apoio 9 - Especial Covid 19 - É só uma gripe?
  • Texto de apoio 9.1 - Cientistas mapeiam como 3 tipos do Sars-CoV-2 se espalharam pelo mundo
  • Texto de apoio 9.2 - SARS-COV-2: IMAGENS MOSTRAM O VÍRUS ATACANDO UMA CÉLULA
  • Texto de apoio 9.3 - Quarentena: qual é a sua importância?
  • Texto de Apoio 9.4 - Cientistas aguardam "nova peste negra" - Folha de São Paulo 07/11/2015
  • Vídeo 1 - A importância do iIsolamento Social para combater a expansão da COVID 19
  • Vídeo 2 - O que ocorre com seu corpo se você for contaminado pelo coronavírus
  • Vídeo 3 - Como o coronavírus ataca a célula
  • Vídeo 4 - O coronavírus infecta todo mundo , mas quem sofre mesmo é a população de baixa renda!
  • Vídeo 5 - A vacinação e o sistema imunológico
  • Vídeo 6 - Ciência Explica - "Como Funcionam as Vacinas?"
  • Vídeo 7 - Ciência Explica - " O que são anticorpos?"
  • Vídeo 8 - O coronavírus MERS
  • Vídeo 9 - O que são vírus e como atuam no organismo?
  • Vídeo 9.1 - O que se sabe sobre o coronavírus 2019, o SARS-CoV-2?
  • Vídeo 9.2 - Covid- 19: Isolamento Social Temporário
  • Vídeo 9.3 - Moradores de comunidades carentes sofrem ainda mais na pandemia do coronavírus

Módulo 2- Tutoriais - Como Acessar o Google Sala de Aula - Prefeitura Municipal de São Paulo

  • 1 -Como utilizar o Google Classroom (para alunos)
  • 2 - Enviar um texto ao professor - Classroom para alunos #2
  • 3 - Consultar o estado dos meus trabalhos - Classroom para alunos #3
  • 4 - Ver as minhas notas - Classroom para Alunos #4
  • 5 - Responder a um questionário - Classroom para Alunos #5
  • 7 - COMO POSTAR AS ATIVIDADES NO GOOGLE CLASSROOM PELO CELULAR
  • 8 - Como enviar tarefa pelo Google Classroom para o professor corrigir | Utilizando PC ou NOTEBOOK
  • 9 - Como o aluno entrega uma atividade no Google Class room
  • 9.1 - Google Drive 1 - Gerir pastas e ficheiros
  • Atividade Módulo 2 - Tutoriais Google Sala de Aula
  • Celular - COMO ENTREGAR ATIVIDADE? CLASSROOM - ALUNO
  • Guia de Orientações para Famílias e Estudantes
  • Tutorial - Celular
  • Tutorial - Computador/Notebook

Módulo 3 - O trabalho e a transformação do espaço Geográfico

  • Atividade - Quebradeiras de coco babaçu do interior do Maranhão
  • Atividade 1 - As Paisagens da Terra ao longo da sua História
  • Atividade 2 - Leitura das paisagens - Plantação de Arroz - China
  • Atividade 3 - Transformações na Paisagem - Usinas Hidrelétricas
  • Atividades: Tempos Modernos, filme de Charles Chaplin
  • Do Cacau ao Chocolate
  • Documentário - A Batalha de Belo Monte - Especial TV Folha
  • Filme: Charlie Chaplin | Tempos Modernos (Modern Times) - 1936
  • Mudanças na paisagem - Fotos de vários lugares do planeta
  • Roteiro de Atividades Módulo 2 - O Trabalho e a Transformação do Espaço Geográfico
  • Texto 1 - As Paisagens e o Trabalho
  • Texto 2 - As Paisagens e o Trabalho
  • Texto 3 - O Trabalho e a Transformação do Espaço Geográfico
  • Vídeo - Chocolate - Cadeia Produtiva
  • Vídeo - Agricultura Familiar - Cadeias Produtivas
  • Vídeo - CADEIA PRODUTIVA DO CHOCOLATE
  • Vídeo - Cadeias Globais de Produção
  • Vídeo - Confecção e Textil - Cadeias Produtivas

Módulo 4.1 - Lixo - O que aconteceria se o lixo de nossas casas não fosse retirado (página 120)

  • 1 - Texto - A natureza como recurso e a produção de lixo
  • 2 - Texto - Lixo: um problema ambiental
  • 3 - Texto - Lixo e qualidade de vida
  • Atividade 6 - O que aconteceria se o lixo de nossas casas não fosse retirado (página 120)
  • Atividades - Roteiro de Atividades - Módulo 2 - Atividade 6 – O que aconteceria se o lixo de nossas casas não fosse retirado? (Páginas:120/122)
  • Documentário - Ilha das Flores
  • Página 120 - Texto de apoio - Série de fotografias de Antoine Repessé
  • Página 120 - Texto de apoio (em inglês) - Fotografias de Antoine Repessé
  • Página 121 - Texto de Apoio - Lixo no Brasil, um problema ainda longe da solução
  • Página 122 - Texto de apoio - Caderno - Gestão de resíduo Sólido
  • Página 122 - Texto de apoio - Gibi - Gestão de resíduo Sólido
  • Texto de apoio 3 - Alimentos descartados pela Ceagesp dariam para fornecer merenda a 305 mil alunos ou alimentar presos por 2 semanas
  • Texto de apoio 1 - O que fazer com as embalagens de álcool em gel em tempos de coronavírus?
  • Texto de Apoio 2 - Lixo da Ceasa alimenta famílias inteiras na Grande Vitória
  • Texto de apoio 3 - Alimentos descartados pela Ceagesp dariam para fornecer merenda a 305 mil alunos ou alimentar presos por 2 semanas

Módulo 4.2 - Lixo - Afinal, para onde vai o lixo? (Página 123)

  • A Era do Lixo – Junto à crise hídrica, Gestão do Lixo é o novo foco no Brasil
  • Atividade 1 - Afinal, para onde vai o lixo? ( Atividade 7 - P. 123)
  • Atividade 2 - Lixo que não é lixo
  • Atividade 3 - Cordel: reciclar é preciso - Proposta de intervenção na escola
  • Atividades - Roteiro de Atividades - Módulo 3 - Atividade 7 – Afinal, para onde vai o lixo (Páginas: 123/124)
  • Documentário 1 - O Nosso Lixo - Caminhos da Reportagem
  • Documentário 2 - Página 122 - Lixo Extraordinário
  • Infográfico 1 - O caminho dos Resíduos
  • Infográfico 2 - Reciclagem
  • Redação - Lixo
  • Texto 2 - Reaproveitando o Lixo
  • Texto de apoio - Colégio de Aplicação colhe frutos do Projeto Lixo Zero
  • Texto de apoio - Como usar bem o lixo
  • Texto de Apoio - Dossiê Lixo
  • Texto de apoio - Soluções para questão do lixo devem envolver aspectos legais e sociais

Módulo 5 - Consumismo

  • Atividades - A história das coisas
  • Música - 3ª Do Plural - Engenheiros do Hawaii
  • Texto - Consumo e Consumismo - Ser Consumidor
  • Filme: Como Nascem os Anjos
  • Música - Engenheiros do Hawaii - 3ª Do Plural
  • Vídeo - A história das coisas
  • Vídeo - Como funciona nossa sociedade de consumo
  • Vídeo - Nerdologia - AS MARCAS TE MANIPULAM
  • Animação - Consumismo

Festas Regionais

  • Manifestações religiosas e a tradução do Bumba-Meu-Boi
  • Povos Indígenas e Agricultura
  • Colheita do Milho
  • Música - Quebra de Milho - Renato Teixeira, Pena Branca & Xavantinho - Ao Vivo em Tatuí
  • Vídeo - Solstícios e equinócios
  • Como surgiram as festas juninas?
  • Vídeo - São João na Pandemia - Cordel - Tio Som
  • Vídeo - Essa tal festa junina...
  • Vídeo - TV Câmara - Festas Juninas - Tradição no Brasil
  • Vídeo - Festa Junina no Brasil | Escola Vereda

Módulo - O Trabalho

  • Texto - Trabalho técnica, paisagem e espaço geográfico
  • A paisagem e os períodos técnicos
  • Filme - Charlie Chaplin - Tempos Modernos
  • Comentários - Tempos Modernos, filme de Charles Chaplin
  • Atividades: Filme "Tempos Modernos"

Módulo - Natureza, paisagem e espaço geográfico

  • Apostila - Marcas do Tempo - Fósseis
  • Atividade - O território brasileiro do ponto de vista geológico
  • Atividades - Perigo em toda parte
  • Atividades/Texto - A dança dos continentes
  • Texto - A Deriva Continental e as Placas Tectônicas
  • Texto - A Dinâmica Natural na Formação da Paisagem
  • Texto - As diferentes esferas da Terra e a ação dos seres humanos
  • Texto - As transformações nas paisagens - a origem dos continentes e dos oceanos
  • Texto - Por que a crosta terrestre se movimenta?
  • Vídeo - A escala de tempo geológico
  • Vídeo - Placas tectônicas: o que são e como se movem?

Módulo 5 - O capitalismo e a destruição do planeta

  • Vídeo - Por que morcegos transmitem doenças (como coronavírus)?
  • Texto - O capitalismo e seus impactos ambientais
  • Vídeo - Como funciona nossa sociedade de consumo
  • Animação - SOCIEDADE DO CONSUMO.
  • Animação: O homem capitalista
  • Vídeo - O Alto Preço do Materialismo

Módulo 6 - Atividade 8 - Qual o acesso do Continente Africano a rede de água e esgoto (Página 124)

  • 1 - Texto Saneamento Básico
  • 2 - Texto - Doenças transmitidas pela água
  • Atividade 8 - Qual o acesso do Continente Africano a rede de água e esgoto (Página 124)
  • Texto de apoio - África: três vezes mais celulares do que acesso a água encanada
  • Texto de apoio - Principais estatistica sobre saneamento básico
  • Texto de apoio - Um terço da população mundial não tem acesso a água tratada, diz ONU
  • Vídeo - Documentário A Luta Pelo Básico - Saneamento Salvando Vidas
  • Vídeo - Globo Ecologia Rio+20 - Saneamento, o básico inexiste

Módulo 7 - Atividade 5 - O encolhimento do mundo ((página 118)

  • Atividade 5 - O encolhimento do mundo (Página 118)
  • Texto de Apoio 1 - Globalização
  • Texto de apoio - Meio Técnico-Científico-Informacional
  • Texto de apoio - O que é Globalização?
  • Texto de apoio - Transportes na era da Globalização

Quem sou eu

Minha foto
mazucheli
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

  • julho 2020 (9)
  • junho 2020 (7)
  • maio 2020 (3)
  • abril 2020 (54)

Marcadores

  • Africa
  • África
  • Agricultura
  • Água
  • Alimentação
  • Atividades
  • Belo Monte
  • Brasil Geológico
  • Bumba Meu Boi
  • Capitalismo
  • Ciência
  • Comidas juninas
  • Consumidor
  • Consumismo
  • Consumista
  • Consumo
  • Coronavírus
  • Covid 19
  • Desigualdade Social
  • Documentário
  • Doenças
  • Educação Pública
  • Ensino à Distância
  • Esgoto
  • Espaço Geográfico
  • Festas Juninas
  • Globalização
  • História da Terra
  • Ilha das Flores
  • Impactos Ambientais
  • Infográfico
  • Lixo
  • Módulo 1
  • Paisagem
  • Povos Indígenas
  • Problemas Ambientais
  • Quadrilhas Juninas
  • qualidade de vida
  • Quarentena
  • Quebradeiras de Coco
  • Reciclagem
  • Reciclagem na escola
  • Recursos Naturais
  • Redação
  • Regionalismo
  • Roteiro de atividade
  • Saneamento Básico
  • Técnica
  • Tecnologia
  • Tectônica de Placas
  • Teletrabalho
  • Tempo Geológico
  • Tempos Modernos
  • Trabalho
  • Transformações na Paisagem
  • Tutorial
  • Usinas Hidrelétricas

Denunciar abuso

Blogs Favoritos

  • Cinemateca Educativa
    Diaz: Política e Violência
  • Página inicial

Postagens mais visitadas

  • Atividades: Filme "Tempos Modernos"
    Atividades: Assistam ao filme “Tempos Modernos” e responda às questões: Acesse o filme em:   https://www.youtube.com/watch?v=HAPilyrEz...
  • Documentário: A história da coisas
    Versão brasileira do vídeo "The Story of Stuff" , A história das coisas completo dublado em português explica o funciona...
  • As comidas nos festejos juninos
Tema Simples. Tecnologia do Blogger.