sexta-feira, 10 de abril de 2020

Roteiro de atividades - Módulo 2 - Atividade 6 – O que aconteceria se o lixo de nossas casas não fosse retirado? (Páginas:120/122)

Roteiro de Atividades Módulo 2Atividade 6 – O que aconteceria se o lixo de nossas casas não fosse retirado?
(Páginas:120/122)Conteúdos:
· A produção de lixo
· Os caminhos do lixo
· Reaproveitando o lixo
· A relação entre lixo e consumo
· Documentário – Ilha das Flores


Atividades:

Acesse os vídeos e os textos que estão listados abaixo e responda as questões que seguem:

1 – Lixo: um problema ambiental

Texto 1 – Prof. Mazucheli – Lixo: um problema ambiental - https://profcmazucheli8anos.blogspot.com/2020/04/lixo-um-problema-ambiental.html

Atividade 2 : Responder as questões (1, 2, 3 e 4) e o exercício síntese no caderno


2 – O que aconteceria se você guardasse todo lixo que você produzisse por 4 anos?
Texto 1 – Megacurioso – Surpreendente série fotográfica mostra quanto lixo podemos gerar em 4 anos. https://m.megacurioso.com.br/mundo-verde/102954-surpreendente-serie-fotografica-mostra-quanto-lixo-podemos-gerar-em-4-anos.htm

Texto 2 – worldphoto -3rd Place, Antoine Repesse, France https://www.worldphoto.org/pt/sony-world-photography-awards/winners-galleries/2016/professional/winners/campaign/3rd-place-antoine

Texto 3 - Lixo no Brasil, um problema ainda longe da solução - https://marsemfim.com.br/lixo-no-brasil-um-problema-ainda-longe-da-solucao/

Texto 4 – Caderno Trilhas de aprendizagens - Atividade 6 - O que aconteceria se o lixo de nossas casas não fosse retirado (página 120) -  https://profcmazucheli8anos.blogspot.com/2020/04/atividade-6-o-que-aconteceria-se-o-lixo.html

Atividades 1 -  página 121 e 122 do caderno de atividades "Trilhas de Aprendizagens" – Responder as questões propostas no caderno.   

3 – Análise de audiovisual – Ilha das FloresDocumentário - Ilha das Flores -  https://profcmazucheli8anos.blogspot.com/2020/04/documentario-ilhas-das-flores.html

Texto 1 – G1 - Lixo da Ceasa alimenta famílias inteiras na Grande Vitória http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2015/11/lixo-da-ceasa-alimenta-familias-inteiras-na-grande-vitoria.html

Texto 2 – G1 - Alimentos descartados pela Ceagesp dariam para fornecer merenda a 305 mil alunos ou alimentar presos por 2 semanas - https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/02/13/alimentos-descartados-pela-ceagesp-dariam-para-fornecer-merenda-a-305-mil-alunos-ou-alimentar-presos-por-2-semanas.ghtml

Atividade 3 – Assista ao documentário “Ilha das Flores” leia os textos 1 e 2 e responda as questões:


Questões:
a) Qual é o trajeto percorrido pelo tomate do Sr. Suzuki ao longo de todo o filme?
b) Qual o percurso do lixo ao longo do enredo?c) Quais são os problemas que o lixo depositado em locais inadequados podem provocar nos solos, nos rios, e nas pessoas?
d) A realidade expressa pelo filme é comum somente na região da Ilha das Flores ou essa realidade também ocorre na cidade de São Paulo?
e ) Construa soluções para os problemas expostos no filme: lixo, a desigualdade social e a miséria.f) Citar onde está localizada a Ilha das Flores: (região, estado e cidade)

f) Citar onde está localizada a Ilha das Flores: (região, estado e cidade)  





  


Nenhum comentário:

Postar um comentário